sexta-feira, 9 de março de 2012

Imigração ilegal e as suas consequências

Como sabemos, as leis de cada país dizem-nos o que devem respeitar os estrangeiros e que condições têm que ter para trabalhar em seu território, e como é óbvio, se eles não cumprirem essas exigências podem ser presos. Existem mesmo certos países que têm centros de detenção específicos para detidos por razões migratórias, mas também existem países onde estes emigrantes são presos em prisões comuns.
A pena para esses emigrantes ilegais são deportá-los para os seus países de origem, mas primeiro deve-se enfrentar um processo judicial, e depois deve-se averiguar se o governo local tem recursos para esses gastos, e infelizmente acontece muitas vezes que o deportado aguarde preso durante meses, passando muitas vezes por condições horríveis existentes em prisões comuns.
Quase sempre, esses trabalhadores estrangeiros ilegais, encontram-se completamente desamparados, sem qualquer direito o que faz com que muitas empresas exploram-nos por estes não disporem de meios legais para se defenderem. Por esta mesma razão é muito importante que quem queira emigrar se dirija junto à embaixada ou consulado do país onde deseja ir, e se informe sobre quais as exigências e documentos necessários para poder trabalhar legalmente lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário